quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Expodireto prepara mudanças para 2014



Na Expodireto 2014, a Área Internacional terá o espaço redimensionado. De acordo com o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, no ano que vem a mostra contará com pavilhão, na área central, com espaço exclusivo para estandes onde os países poderão expor produtos e serviços. ‘Tivemos muitos pedidos para reformular a área em 2014.’ Os números sustentam esse plano. Os negócios entre importadores e exportadores registraram aumento de 132% em relação ao ano passado, totalizando R$ 237 milhões (R$ 80 milhões só de arroz). Neste ano, 74 países estiveram representados na feira. Arroz, carne de frango e máquinas concentraram o maior interesse dos compradores, de acordo com o coordenador da Área Internacional, Evaldo Silva Junior.


Segundo Mânica, dois gargalos da feira em 2013 precisam de atenção especial no ano que vem: a capacidade dos restaurantes e o acesso ao parque pelas rodovias. Os restaurantes, segundo ele, terão a capacidade triplicada. Já o estacionamento contará com mais 5 mil vagas, totalizando 15 mil. Quanto às rodovias, haverá reunião com o Daer para definir melhorias no acesso.


Outra área que deve sofrer alterações é a de dinâmicas de máquinas, mas para 2015. Conforme o presidente da Cotrijal e da Expodireto, as empresas manifestaram queda no interesse dos produtores na atividade. ‘Estudamos criar um pavilhão no qual as empresas terão a chance de apresentar as características de suas máquinas num telão.’

Fonte: Cotrijal

Nenhum comentário:

Postar um comentário