terça-feira, 17 de setembro de 2013

Problemas não vão sufocar "grande transformação da agricultura brasileira"


         
          O presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, é otimista em relação à capacidade brasileira de produção. "Os problemas de logística, legislação trabalhista , tributação e crédito desatualizado não vão sufocar a grande transformação da agricultura brasileira", projeta o executivo.

           O Portal Agrolink esteve na fábrica da gigante mundial de máquinas e implementos agrícolas na cidade de Montenegro (RS), em evento paralelo a Expointer 2013. Conhecemos a capacidade instalada da planta, de 60 mil m2, que já produziu 50 mil tratores em cinco anos de atuação.

         Questionamos Herrmann se as mazelas que o produtor rural enfrenta no Brasil iriam "sufocar" a pujança do campo. A resposta: "Não vão sufocar, mas vão tirar muito em rentabilidade. Seria necessário rever a legislação trabalhista, que foi adaptada de uma outra realidade, a urbana. Hoje estamos aumentando em muito esse passivo", respondeu.

         Ele também mencionou sobre a necessidade de atualizar as linhas de crédito disponibilizados ao produtor. "O Brasil é único, pois estamos partindo agora para uma terceira safra anual: temos espaço, sol e água abundante. Nós temos tudo o que é preciso, com 20% das terras cultiváveis do mundo. Na John Deere dizemos que é ‘agricultura sem parar’", lembrou



Fonte: Agrolink

Nenhum comentário:

Postar um comentário